19 Out 2018
Conferência da Real Vida Seguros, que decorreu no passado dia 13 de Outubro na Fundação Champalimaud, analisou as causas e os efeitos da crise demográfica e da quebra na taxa de aforro.
A crise demográfica e a escassez de poupança foram os temas da conferência Uma Poupança para a Vida, realizada ontem em Lisboa, iniciativa da Real Vida Seguros, com apoio do Global Media Group. Vários oradores explicaram que os dois problemas estão ligados a mudanças da sociedade e ameaçam a prosperidade futura do país, sobretudo se houver uma recessão. Luís Laginha de Sousa, administrador do Banco de Portugal, que falou a título particular, disse que a baixa taxa de
poupança em Portugal “torna as famílias vulneráveis a choques que afetem negativamente o seu rendimento, como sejam o aumento das taxas de juro, o desemprego ou a reforma”. Em média, os portugueses poupam apenas um euro em cada 20 do que ganham.
(clique na imagem)
Quer Ajuda? Nós ligamos grátis!
Precisa de
Ajuda?
Clique aqui
Nós
Ligamos
Grátis