Real Vida Seguros

 

Serviço temporariamente indisponível.
Pedimos desculpa pelo incómodo.

Voltar a Real Vida Seguros

banner

Seguros de Vida

Por uma vida realmente segura

Seguros de Vida

Porque devo fazer um Seguro de Vida?

Um seguro de vida surge como forma de prevenir, a nível económico, as consequências da morte ou da sobrevivência numa determinada idade. Essas consequências podem ser partilhadas ao transferir as responsabilidades para uma Seguradora de Vida.

Vídeos

O objectivo de um seguro de vida é prevenir financeiramente:

A FAMÍLIA:

icon

Perante uma situação de falecimento

O PRÓPRIO:

icon

Perante uma situação de Invalidez Total e Permanente em que Pessoa a Segura não consegue exercer a sua profissão ou qualquer outra actividade lucrativa compatível com as suas capacidades, conhecimentos e aptidões.

 

icon

Perante Invalidez Absoluta e Definitiva, em que a Pessoa Segura, além de não exercer qualquer actividade remunerada, precisa de assistência de terceiros para necessidades vitais, como por exemplo alimentar-se, vestir-se, etc..

 

O montante recebido poderá fazer face à liquidação de dívidas como as de habitação, escola dos filhos, créditos ao consumo, pagamento do funeral ou de despesas médicas associadas. O Capital do seu Seguro de Vida deverá ser por si definido de forma a garantir o equivalente, em média, entre 4 a 5 anos do seu salário anual.

A importância das Coberturas no Seguro de Vida

Para escolher bem o seu Seguro de Vida terá de certificar-se que as coberturas lhe trazem no momento do imprevisto resposta às suas necessidades de protecção. Por exemplo, os pais de crianças e adolescentes devem optar por uma modalidade que proteja os menores a cargo.

Seguros de Vida Informação + info Simulação
Real Seguro de Vida HabitaçãoReal Seguro de Vida Habitação Real Seguro de Vida Habitação

Se vai contrair um empréstimo para Crédito Habitação ou se já tem um, necessita de um Seguro de Vida que o proteja a si e aos seus projectos pessoais e familiares.

O Real Seguro de Vida Habitação, associado ao seu Crédito Habitação, garante o pagamento do capital em dívida à entidade bancária em situações de Morte ou Invalidez, bem como o pagamento do capital remanescente aos seus beneficiários.

Para maior conforto e protecção adicional, está incluida a oferta de garantias de Assistência Médica para todos os clientes.

Proteja-se a si e à sua Família, garanta o seu lar

Ver Produto
Real Seguro de Vida PlenoReal Seguro de Vida Pleno Real Seguro de Vida Pleno

Garante uma protecção acrescida em caso de diagnóstico de uma Doença Grave e situação de Invalidez. Pode incluir a cobertura de Subsídio Diário por Hospitalização por Acidente.

Para maior conforto e protecção adicional, está incluida a oferta de garantias de Assistência Médica para todos os clientes.

Ver Produto
Real Seguro Vida FuturaReal Seguro Vida Futura Real Seguro Vida Futura

O Real Seguro Vida Futura é um seguro misto que alia as características e benefícios de um Seguro de Vida a uma poupança.

Além de estar garantida a componente de risco em caso de morte ou invalidez, está também assegurado um conjunto de benefícios para serem usufruídos em vida, bem como, a constituição de uma poupança que no final actuará como um reembolso.

Ver Produto
Real Seguro de FinanciamentoReal Seguro de Financiamento Real Seguro de Financiamento

Se tem crédito* e necessita de um Seguro de Vida associado a esse financiamento, o Real Seguro de Financimento é a solução para si. Este Seguro garante o risco de Morte e de Invalidez resultante de uma doença ou acidente. Garante ainda um importante capital adicional em caso de Morte por Acidente e Filhos Menores a Cargo.

*Apenas aplicável a créditos com plano de amortização.

Ver Produto Pedir uma
simulação
Real Seguro de Vida Grupo PMEReal Seguro de Vida Grupo PME Real Seguro de Vida Grupo PME

Seguro de vida que inclui as coberturas complementares de Morte por Acidente ou por Acidente de Circulação, Invalidez Total e Permanente por Acidente ou por Acidente de Circulação e Invalidez Absoluta e Definitiva. Para as empresas, tem a vantagem de reduzir os impostos, com a dedução do prémio em IRC.

Ver Produto Pedir uma
simulação

 
Não dispensa a leitura da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.

Perguntas Frequentes
O que é um seguro de vida?

Um seguro de vida é um contrato pelo qual o Segurador se compromete a pagar o capital contratado em caso de morte do segurado (seguro em caso de morte) ou sobrevivência (seguro em caso de vida). Os seguros de vida podem também incluir coberturas complementares que garantam suporte financeiro em caso de invalidez da pessoa segura. Ao subscrever um seguro de vida, o segurado pode ainda beneficiar de apoio financeiro diário enquanto estiver hospitalizado.

Quais as diferenças entre os principais seguros de vida?

  • O seguro de vida que cobre o risco de morte (natural ou por acidente), como o Real Protecção à Vida, garante que o agregado familiar beneficie de um apoio financeiro em caso de falecimento da pessoa segura durante o período do contrato. O valor a receber é calculado segundo o capital e a idade do segurado, aumentando na mesma proporção desta.
  • O seguro de vida que cobre o risco de sobrevivência garante que o beneficiário recebe o capital acordado, caso a pessoa segura esteja viva no fim do contrato. Estas modalidades são importantes para compor uma poupança e os beneficiários podem ser os próprios segurados. Há modalidades mistas que conciliam as duas situações.
  • O seguro de vida individual, que é realizado sobre um segurado ou conjuntamente sobre várias pessoas seguras.
  • O seguro de vida de grupo, que é realizado sobre um conjunto de pessoas ligadas entre si e ao tomador de seguro, devido a um interesse ou vínculo em comum. Esta modalidade pode ser contributiva (há uma contribuição parcial ou total das pessoas para o pagamento do prémio) e não contributiva (o tomador de seguro contribui totalmente).

Quais as principais coberturas de um seguro de vida?

Os seguros de vida podem englobar diagnósticos de doenças graves, como Cancro, AVC ou Enfarte do Miocárdio (consulte o Seguro Real Protecção à Vida), Invalidez Absoluta e Definitiva, Morte por acidente de circulação (consulte o Seguro Real Vida Previdência), Invalidez Total e Permanente, Subsídio de funeral, Subsídio diário por hospitalização por acidente (consulte o Seguro Real Vida Pleno), entre outros exemplos. As coberturas associadas podem aumentar o prémio do seguro, mas em contrapartida originam um maior capital disponível.

Saiba ao pormenor as coberturas que melhor se adequam a si. Fale connosco através do 220 410 700 (custo de chamada para rede fixa nacional).

Porque é que o aconselhamos a ter um seguro de vida?
  • Um seguro de vida previne as consequências económicas de uma morte prematura, de um acidente ou doença graves, para familiares dependentes.
  • Um seguro de vida previne as consequências económicas de uma situação de sobrevivência: uma maior longevidade pode originar gastos extra para o sénior e seu agregado familiar.
  • Um seguro de vida traz deduções dos prémios no IRS (máximo 25% do total de prémios pagos, com o máximo de 64 euros por indivíduo e 128 euros por casal).

Pense no futuro da sua família e garanta a sua estabilidade financeira. Fale connosco através do 220 410 700 (custo de chamada para rede fixa nacional).

O que deve fazer antes de subscrever um seguro de vida?
  • É aconselhável confirmar a credibilidade da seguradora e a sua capacidade financeira.
  • É aconselhável ser esclarecido sobre todas as coberturas do seguro de vida, o respetivo prémio e o capital garantido para qualquer uma das coberturas. Sugerimos igualmente que calcule os gastos anuais dos familiares dependentes para cobrir o capital do seguro até que estes comecem a trabalhar.
  • Leia todas as condições do contrato e pesquise por eventuais taxas menos claras que possam aumentar o prémio do seguro.  
  • Verifique as exclusões. Normalmente, o seguro não cobre desportos radicais, algumas doenças e níveis baixos de incapacidade, pelo que deve inteirar-se sobre todas as excepções.

Se quer saber mais sobre exclusões, contacte-nos. Não deixe nada por esclarecer!

Que informações deve a seguradora disponibilizar ao seu cliente, antes da celebração do contrato?

  • Quais as coberturas e respectivos prémios.
  • Qual o rendimento mínimo garantido (quando existir).
  • Quais os valores de redução, de resgate e de penalizações.
  • Quais são os encargos e quando são cobrados.
  • Qual o regime fiscal, incluindo os benefícios.
  • Quais os valores de referência para calcular o capital (se for um contrato de capital variável).
  • Qual a quantidade de unidades de participação (se for um contrato de capital variável).
  • Quais os activos representativos (se são títulos de dívida, acções…), caso seja um contrato de capital variável.

Que informações devem estar numa apólice de seguro de vida?

  • A forma como o segurador irá receber os prémios (a periodicidade, o prazo…).
  • Se existe direito ou não de participação nos resultados. Se houver, tem de se saber como calculá-la e pagá-la.
  • O prazo em que a apólice pode ser retomada em vigor com as mesmas condições após o seu término.
  • Em que condições se mantém a apólice perante a morte do segurado e quais são as regras para formar a carteira de investimento.  
  • Existência de consentimento por escrito da pessoa segura, se esta não for o tomador de seguro, a não ser que a apólice garanta alguma responsabilidade do tomador face à pessoa segura.
  • O direito do tomador ou do segurado de modificar o beneficiário termina quando este adquire o direito ao pagamento das importâncias seguras.
  • Existência de uma tabela em anexo com os valores de redução e de resgate, estipulados numa base anual perante o número de anos de duração do contrato e um montante de referência relativamente ao valor das importâncias seguras.

Quanto custa um seguro de vida?

Depende do montante a segurar, da probabilidade de ocorrência das situações cobertas e da idade do tomador – quanto mais velho for, mais dispendioso será –, além das coberturas adicionais e das exclusões negociáveis, que aumentam o prémio. De notar que um seguro de vida com duas pessoas é mais económico do que uma modalidade só com um titular.

Porquê optar pelo seguro Real Seguro de Protecção à Vida?

Além de garantir que os riscos estão cobertos em qualquer parte do mundo, há vantagens, como a disponibilidade imediata do capital subscrito perante um diagnóstico de enfarte do miocárdio, de AVC e de cancro e a manutenção da cobertura de morte até aos 70 anos.

Se está a pensar em subscrever um seguro de vida, esclareça todas as suas dúvidas connosco, pelo número 220 410 700 (custo de chamada para rede fixa nacional).

O que é a Medicina de Precisão?

A Medicina de Precisão é uma vertente da medicina que adota uma abordagem diferenciadora tendo em consideração as características individuais de cada paciente, para tomar decisões médicas e de tratamento mais personalizadas e eficazes.

Esta abordagem pretende melhorar a prevenção, o diagnóstico e o tratamento de doenças oncológicas. Para isso, alia dados usados para diagnóstico e tratamento, como sinais, sintomas, histórico familiar e exames complementares, ao perfil genético de cada paciente.

Com base na Medicina de Precisão é possível obter diagnósticos mais precisos, definir planos de tratamento personalizados e mais eficazes, optimizar os recursos disponíveis e reduzir tratamentos desnecessários, reduzir os períodos de recuperação e melhorar a qualidade de vida do paciente.

Como funciona o serviço de Medicina de Precisão no Real Seguro de Vida Pleno?

O serviço de Medicina de Precisão está associado à cobertura de Doenças Graves e pode ser activado caso da pessoa segura seja diagnosticada com uma doença oncológica ou já se encontre a receber tratamento.

Através do serviço de Medicina de Precisão do Real Seguro de Vida Pleno, é disponibilizado à pessoa segura, apoio especializado ao longo do seu percurso oncológico.

Este serviço de Medicina de Precisão inclui a realização de um teste de Perfil Molecular, e a sua interpretação por peritos. Após a análise dos resultados e feito um diagnóstico, é disponibilizado um plano de tratamento oncológico personalizado para a caracterização molecular de cada paciente.

Na eventualidade do relatório clínico especializado ter identificado uma potencial mutação genética hereditária, será providenciada a realização de testes genéticos em familiares directos elegíveis da pessoa segura paciente.

Os serviços de Medicina de Precisão são extensíveis a familiares?

O serviço de Medicina de Precisão, incluído na cobertura Doenças Graves, garante acesso a um serviço que possibilita um tratamento específico para doenças oncológicas.

Este serviço engloba ainda a realização de uma análise genética dos familiares mais directos, caso sejam identificadas potenciais mutações genéticas. Esta análise é interpretada por peritos de renome internacional para a elaboração de um plano de tratamento personalizado de acordo com a sua caracterização molecular.

Qual a importância dos testes genéticos na medicina de precisão?

Os testes genéticos são de elevada importância na medicina de precisão, pois podem prever quais as doenças que uma pessoa tem mais risco de desenvolver e quais os tratamentos mais adequados para o paciente. 

Ao cruzar os dados genéticos com informações clínicas, podem ser identificados padrões na eficácia de tratamentos específicos, bem como identificar as variações genéticas que podem estar relacionadas com o sucesso ou falha na eficácia dos tratamentos.

Como funciona a cobertura de Doenças Graves e Medicina de Precisão do Real Seguro de Vida Pleno?

A cobertura de Doenças Graves garante, em caso de diagnóstico de Doença Grave da Pessoa Seguro, a antecipação da % do capital seguro subscrito. São consideradas Doenças Graves: cancro, cirurgia de “By-Pass” coronário, enfarte do miocárdio, insuficiência renal terminal, acidente vascular cerebral e transplante de um órgão principal.

 Em caso de diagnóstico de cancro, através do serviço de Medicina de Precisão é disponibilizado apoio personalizado e orientação à Pessoa Elegível.

Este serviço de Medicina de Precisão pode ser activado se forem cumpridas as seguintes condições:

1) A Pessoa elegível encontra-se actualmente a receber tratamento oncológico ou recebeu uma recomendação escrita para se submeter a um tratamento oncológico imediato;

2) O diagnóstico oncológico está classificado de acordo com um dos seguintes critérios: - cancro que não responde ao tratamento de 1ª linha (confirmado pelo oncologista da Pessoa elegível); ou, - cancros diagnosticados como sendo de Estadio III ou IV; ou, - cancros de origem primária desconhecida (ausência de um tumor primário claramente detectável); ou, - formas raras de cancro;

3) Disponibilidade de material de teste adequado na forma de uma amostra de biópsia com um número suficiente de células tumorais. Se a amostra não contiver um número suficiente de células tumorais, há a possibilidade de se obter uma biópsia líquida (amostra de sangue) se esta for apropriada do ponto de vista clínico.

pestana mediadores

Podemos ajudá-lo a encontrar o
Mediador Real Vida mais perto de si.

Seleccione o distrito que pretende e preencha os seus dados pessoais.

Li e compreendi a Política de Privacidade da Real Vida Seguros e, nessa sequência, presto o consentimento para se proceder ao tratamento dos meus dados pessoais.

Concordo e autorizo

* Campos de preenchimento obrigatório.

 
X
pestana_simulador

Quer Ajuda? Nós ligamos grátis!

em processamento

X
Quer Ajuda? Nós ligamos, grátis.
+351

* campos obrigatórios

Li e compreendi a Política de Privacidade da Real Vida Seguros e, nessa sequência, presto o consentimento para se proceder ao tratamento dos meus dados pessoais.

Concordo e autorizo

Serviço disponível todos os dias úteis das 9:00 às 12:45 e das 14:00 às 16:30


Precisa de
Ajuda?

Clique aqui
Nós
Ligamos
Grátis